Goodloe Bell
Goodloe Harper Bell, primogênito entre 12 filhos, tornou-se professor aos 19 anos. Por excesso de trabalho, havia se internado no Western Health Reform Institue em Battle Creek em 1866, logo após sua reinauguração. Ali Bell aceitou a fé adventista do sétimo dia. Logo após sua recuperação em 1867, Bell deu início a uma escola privada para crianças adventistas do sétimo dia em Battle Creek. Seus alunos incluíam William e Edson White, filhos de Tiago e Ellen White, e os irmãos Kellogg, William e John Harvey.
Enquanto ensinava, Bell era também editor da revista Youth’s Instructor. Começando em 1869, tornou-se diretor do Departamento de Escola Sabatina em Battle Creek e serviu como tesoureiro da Associação Geral entre março de 1870 e fevereiro de 1871. Era um dos diretores do Instituto de Saúde.
Em 10 de dezembro de 1871, Ellen White recebeu uma visão na qual lhe foi mostrado o professor “Bell em ligação com a causa e obra de Deus em Battle Creek”. Não é de se surpreender que Ellen White tenha escrito que “esperava-se mais do irmão Bell do que sensatamente se pode esperar de qualquer homem” (Testimony to the Church at Battle Creek, p. 8).